Wimbledon: Musetti domina o gigante Perricard para chegar aos quartos de final (3-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
O italiano, 25.º cabeça de série, que mostrou a sua proeza em relva ao chegar à final no mês passado em Queen's, quebrou o serviço do lucky loser francês cinco vezes.
Mpetshi Perricard, o líder de ases em Wimbledon com 115, foi sólido no serviço no primeiro set, vencendo-o com um único break, mas tropeçou no final do segundo set, permitindo que Musetti empatasse. No terceiro set, o italiano conseguiu uma quebra de serviço rápida que o colocou no lugar do condutor e o francês ficou sem forças.
Musetti fez um total de 23 winners e apenas oito erros não forçados, contra 42 erros não forçados do adversário.
"É difícil para mim emocionar-me, mas acho que hoje vai acontecer. Sonho com este momento desde que era miúdo. É um dia tão importante para mim e estou muito feliz e orgulhoso desta vitória contra um adversário difícil. Tive um pouco de dificuldade no início contra um grande serviço. Ainda estou a tremer um pouco, mas no final é um dia fenomenal para mim", vincou.
Musetti vai defrontar o alemão Alexander Zverev, quarto cabeça de série, ou Taylor Fritz, dos Estados Unidos, por um lugar nas meias-finais.