Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Quinta cabeça de série Caroline Garcia segue em frente à custa de Fernandez

Caroline Garcia não esteve no seu melhor durante a sua vitória sobre Leylah Fernandez
Caroline Garcia não esteve no seu melhor durante a sua vitória sobre Leylah FernandezReuters
Foi preciso um super tie break de 10 pontos, mas a francesa Caroline Garcia, quinta cabeça de série, acabou por vencer Leylah Fernandez em três sets para chegar à terceira ronda de Wimbledon, sob o sol do início da tarde de quinta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de ter perdido o primeiro set por 6-3, no qual Fernandez conseguiu 10 winners certeiros, a francesa - com o braço direito e o ombro direitos fortemente ligados - empatou no segundo set ao superiorizar-se por 6-4, antes de fazer o suficiente para vencer o tiebreak numa decisão em que nenhuma das jogadoras conseguiu quebrar o serviço.

A canadiana Fernandez, que mostrou um vislumbre da forma que a levou à surreal final do Open dos Estados Unidos de 2021, que perdeu para a britânica Emma Raducanu, jogou com equilíbrio e força a partir do fundo do court e causou problemas a Garcia durante todo o encontro.

Garcia, que saltou pelo court com o punho erguido e um enorme sorriso na vitória, vai enfrentar a checa Marie Bouzkova, que mandou a estónia Anett Kontaveit para a reforma do ténis profissional com uma vitória por 6-1 e 6-2.