Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Sinner domina Shelton em três sets e passa aos quartos de final

Jannik Sinner dominou partida com Ben Shelton
Jannik Sinner dominou partida com Ben SheltonProfimedia
O tenista de San Candido reprimiu a exuberância do americano de 21 anos, recuperando de uma desvantagem de 4-1 no terceiro set e fechando no tie-break

Recorde as incidências da partida

Alguns problemas para Jannik Sinner, que foi demasiado faltoso contra o bombardeiro americano Ben Shelton, número 14 do ATP, e novo detentor do serviço mais rápido de sempre no torneio.

No entanto, o italiano domou o americano de 21 anos ao recuperar de uma desvantagem no terceiro set e fechar por 6-3 6-4 7-6 para avançar para os quartos de final de Wimbledon.

O tenista de San Candido demoliu lentamente a confiança do seu adversário no primeiro set, ganhando uns incríveis 91% dos pontos no primeiro contra os 63% do americano. O sul-tirolo também foi uma mola no serviço de Shelton, com 37% de resposta no primeiro e uns impressionantes 75% no segundo. Dois breaks no quinto e sétimo jogos encerraram o primeiro set por 6-3.

No segundo set, o italiano começou forte, quebrando o seu adversário no primeiro jogo, não concedendo nenhum break point e fechando por 6-4. A música mudou um pouco no terceiro set, quando um Sinner mais faltoso no forehand (quatro erros seguidos) deu o primeiro break ao seu adversário, que exultou e assumiu uma vantagem de 3-0, confirmando-a com o seu décimo ás.

O americano recuperou a confiança, continuou a bombardear, fechou o quinto jogo com dois ases seguidos e um forehand vencedor, e liderou por 4-1. No entanto, o seu serviço encravou no sétimo jogo e Sinner aproveitou para fazer 0-40.

Shelton recuperou o seu primeiro serviço e salvou um break point, mas não o segundo: o sul-tirolês quebrou o seu serviço e empatou a partida: 4-4. Sinner continuou a falhar golpes fáceis, enquanto o americano recuperava a sua solidez. O italiano também arriscou um set-point aos 5-6 30-40 e no segundo serviço, mas o americano perdeu a oportunidade.

Assim, o tie-break foi para o primeiro mini-break, onde o sul-tirolês conseguiu uma vantagem de 3-2 e depois confirmou a vantagem no seu serviço, mas desperdiçou-a, colocando o americano de novo em jogo a 6-5 e a servir.

O forehand do jovem de 21 anos, no entanto, foi para fora e Sinner conseguiu anular o segundo set-point. O americano teve um terceiro à sua disposição, mas desperdiçou-o: 7-7. Foi então a vez de Sinner, que conseguiu o primeiro match-point com o seu primeiro serviço, mas Shelton anulou-o com o seu serviço e depois desperdiçou o quarto set-point.

No segundo match point no serviço de Shelton, porém, surge a dupla falta que envia o italiano para os quartos de final. Sinner vai enfrentar o vencedor do jogo entre Daniil Medvedev e Grigor Dimitrov.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore