Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon tem um momento especial dedicado a Federer

Wimbledon tem um momento especial dedicado a Federer
Wimbledon tem um momento especial dedicado a FedererProfimedia
Wimbledon vai celebrar os feitos de Roger Federer no All England Club com uma cerimónia especial no Centre Court, na terça-feira, o segundo dia do torneio.

O oito vezes campeão suíço, que anunciou a sua retirada em setembro passado, visitará o local de alguns dos seus maiores triunfos e será homenageado antes do início do jogo.

"Tenho o prazer de dizer que o Roger estará connosco na terça-feira e que teremos um momento especial de celebração no Centre Court antes do início do jogo, apenas para o honrar como o homem que detém o maior número de títulos de singulares masculinos aqui em Wimbledon", disse Sally Bolton, directora executiva do All England Club, na segunda-feira.

Sally Bolton, directora executiva do All England Club, disse na segunda-feira: "Teremos um momento apenas para celebrar os seus feitos e agradecer-lhe por todas as memórias".

Federer, 41 anos, está afastado do ténis há mais tempo desde que se retirou em cenas emocionais na Laver Cup em Londres, mas foi igualmente homenageado no evento de relva em Halle, Alemanha, no mês passado.

Bolton revelou que Serena Williams, de 41 anos, que se retirou algumas semanas antes no Open dos Estados Unidos, também foi convidada para Wimbledon, mas não pôde viajar.

"Também convidámos a Serena este ano, mas, como sabem, ela está grávida, pelo que, compreensivelmente, não pode viajar. Claro que lhe desejamos a melhor das sortes para o resto da gravidez e esperamos talvez vê-la no próximo ano", disse Bolton.

Novak Djokovic é o grande favorito para igualar o recorde de Federer de oito títulos de singulares em Wimbledon este ano e garantir o seu 24º título do Grand Slam.