Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zverev só pensa em Wimbledon: "Paris acabou"

SID/Flashscore
Alexander Zverev olha para o futuro.
Alexander Zverev olha para o futuro.Profimedia
Alexander Zverev continua à procura do primeiro triunfo num Grand Slam. O campeão olímpico está a preparar-se para Wimbledon em Halle.

Alexander Zverev tem relaxado um pouco com golfe, mas agora a estrela alemã do ténis está de volta à caça. Depois do drama em Paris, quer ganhar o seu primeiro título do Grand Slam com todas as suas forças. Talvez até em Wimbledon?

"Na verdade, já ganhei tudo o que existe, exceto um título do Grand Slam. Fui campeão do mundo duas vezes. Fui campeão olímpico, ganhei todos os torneios ATP possíveis. A única coisa que falta é uma grande vitória", disse Zverev, que está atualmente a preparar-se para o clássico de relva de Londres (1 a 14 de julho) em Halle/Westphalia:"Não quero acabar como um dos tenistas mais bem sucedidos que nunca ganhou um Grand Slam".

Recentemente, Zverev esteve muito perto de o conseguir no Open de França, mas o tenista de 27 anos foi derrotado em cinco sets dramáticos pelo espanhol Carlos Alcaraz. "Paris acabou", disse Zverev, que está agora a servir pela primeira vez e vai defrontar Oscar Otte num duelo alemão na primeira ronda em Halle, na terça-feira.

Na Vestefália Oriental, o natural de Hamburgo está agora principalmente preocupado em dominar a mudança da terra batida para a superfície de relva mais rápida, que não é necessariamente a sua favorita. Para um jogador com pouco menos de dois metros de altura, isso não é nada fácil. "Mas eu sei como é, já ando nisto há algum tempo", disse Zverev.

E apesar de ser profissional desde 2013, Zverev nunca ganhou em Halle. Esteve perto em 2016 e 2017, mas depois perdeu as finais. Desta vez, ele quer"estar novamente na frente da corrida pelo título". Mas a concorrência é feroz: o russo Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e a estrela italiana Jannik Sinner, entre outros, também estão a preparar-se para Wimbledon em Halle.

Embora Zverev esteja em quarto lugar na classificação mundial, a classificação anual coloca-o em segundo lugar - atrás de Sinner. Em Halle, Zverev tem a próxima oportunidade de mudar isso em breve. "É claro que o número 1 do ranking é um objetivo para mim e uma questão para este ano", disse:"Tenho-o nas minhas próprias mãos se continuar a jogar bem e a melhorar, o que já consegui fazer este ano".

E então talvez ele finalmente ganhe seu primeiro título de Grand Slam.