Aryna Sabalenka "não está a 100 por cento" para Wimbledon devido a lesão "estranha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aryna Sabalenka "não está a 100 por cento" para Wimbledon devido a lesão "estranha"

Sabalenka ainda não está a 100 por cento para Wimbledon
Sabalenka ainda não está a 100 por cento para WimbledonProfimedia
A campeã do Open da Austrália, Aryna Sabalenka (26 anos), disse no sábado que não está "100 por cento" confiante para jogar o seu encontro da primeira ronda de Wimbledon devido a uma lesão "muito estranha" no ombro.

Sabalenka, duas vezes semi-finalista no All England Club, teve de desistir do seu jogo dos quartos de final contra Anna Kalinskaya em Berlim na semana passada devido ao problema.

"Agora não estou a 100 por cento", admitiu a bielorrussa, que vai defrontar a americana Emina Bektas, 106.ª classificada, na primeira ronda, na segunda-feira.

"Estamos a fazer tudo o que podemos com a minha equipa para garantir que posso jogar o meu primeiro jogo aqui. Mas não, não estou 100 por cento pronta".

Questionada sobre a possibilidade de se retirar na segunda-feira, Sabalenka disse: "Há sempre uma possibilidade, sim".

Sabalenka disse que os médicos lhe tinham dito que ela era "apenas a segunda ou terceira tenista a lesionar o músculo (do ombro). É realmente uma lesão específica e é muito estranha".

Entretanto, Sabalenka defendeu a sua decisão de faltar aos Jogos Olímpicos de Paris, que tomou na semana seguinte à sua derrota para a russa Mirra Andreeva nos oitavos de final do Open de França.

Sabalenka disse que tomou a decisão para dar prioridade à sua saúde, receando voltar aos courts de terra batida de Roland Garros, onde se realiza o torneio olímpico de ténis.

"Decidi sacrificar os Jogos Olímpicos pela minha carreira, pela minha saúde", explicou Sabalenka.

"Espero realmente poder jogar os próximos Jogos Olímpicos", concluiu.