Ashleigh Barty regressa a Wimbledon pela primeira vez desde que conquistou o troféu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ashleigh Barty regressa a Wimbledon pela primeira vez desde que conquistou o troféu

Ashleigh Barty volta a competir
Ashleigh Barty volta a competirProfimedia
A australiana Ashleigh Barty, antiga líder do ranking WTA, vai regressar a Wimbledon no próximo mês para um jogo de exibição, participando na competição reservada a antigas glórias do ténis.

Barty, de 28 anos, foi campeã de singulares femininos de Wimbledon em 2021, antes de anunciar a sua retirada do desporto, para surpresa de todos, depois de conquistar o troféu no Open da Austrália de 2022.

Os responsáveis pela competição de relva no All England Club anunciaram na quarta-feira que a antiga número um mundial aceitou um convite para participar no evento de pares reservado a antigas glórias, que decorrerá em paralelo com os jogos oficiais de Wimbledon, que começam a 1 de julho.

Ashleigh Barty, casada com o golfista profissional Garry Kissick, deu à luz um menino, Hayden, em julho de 2023.

A antiga tenista também vai trabalhar como analista e comentadora da BBC Sport durante o Grand Slam de Londres, ao lado do compatriota Nick Kyrgios.

A dinamarquesa Caroline Wozniack, que também ocupou o primeiro lugar do ranking mundial, reformou-se em 2020, jogou a final de pares de Wimbledon no torneio das antigas glórias na edição de 2023, antes de regressar ao circuito WTA, recorda a DPA.