Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barbora Krejcikova exulta com as regalias após a conquista de Wimbledon

AFP
Krejcikova venceu Wimbledon pela primeira vez na sua carreira no fim de semana.
Krejcikova venceu Wimbledon pela primeira vez na sua carreira no fim de semana.AFP
Cansada mas exultante, a campeã de Wimbledon, Barbora Krejcikova, disse na quinta-feira que os deveres após o torneio foram uma experiência agradável ao olhar para trás, para os encontros com Pink, Tom Cruise e a família real.

A checa de 28 anos derrotou a italiana Jasmine Paolini em três sets no sábado passado para acrescentar um segundo título do Grand Slam ao seu troféu do Open de França de 2021.

"Não segurei a raquete desde então", disse Krejcikova aos jornalistas em Praga, enquanto apanhava a roupa para as Olimpíadas de Paris, onde defenderá o título de duplas com Katerina Siniakova.

Krejcikova dançou obrigatoriamente com o vencedor de singulares masculinos, Carlos Alcaraz, no Jantar dos Campeões de Wimbledon, no domingo, mas esse não foi de longe o seu único encontro social.

"Tom Cruise pediu para me conhecer, o que foi fantástico. Ele pediu para me conhecer!" disse Krejcikova. A estrela de "Top Gun", "Rain Man" e "Mission: Impossível" estava nas bancadas para assistir à final de singulares femininos.

"Ele deu-me os parabéns, disse que foi fantástico e falámos de desporto porque ambos somos atletas apaixonados", disse Krejcikova, que ocupa atualmente o 10.º lugar no ranking mundial.

Krejcikova destacou o seu encontro com Catarina, a Princesa de Gales, após a final.

"Ah, sim, a família real", disse Krejcikova, sonhadora, antes de fazer uma pausa para respirar fundo. "Foi maravilhoso. Gostei muito dos últimos dias, tenho tantas experiências novas com que nunca teria sonhado. É fácil adormecer porque estou completamente exausta à noite. Agora há muitas tarefas e não tenho dormido muito, mas todas as tarefas são muito agradáveis".

Nunca foi pessoal

Krejcikova vai agora começar a preparar-se para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam a 26 de julho. Para se preparar, vai juntar-se a Siniakova, com quem ganhou sete títulos do Grand Slam antes de se separarem no final do ano passado, para um torneio WTA em Praga na próxima semana.

Siniakova, que iniciou a separação, ganhou este ano o Open de França em pares com Coco Gauff e Wimbledon em pares com Taylor Townsend.

"Estou muito ansiosa por isto. É fantástico poder jogar pelo nosso país e vai ser uma experiência maravilhosa", disse Krejcikova.

A jogadora acrescentou que continua a dar-se bem com Siniakova, apesar de a separação a ter apanhado de surpresa em novembro passado.

"Estamos bem. Acho que isto nunca foi pessoal, apesar de nos termos separado no ano passado e de ter sido a Katerina a iniciar a separação", disse Krejcikova: "A nível pessoal, continua a ser a mesma coisa. Sempre nos demos bem".