Jasmine Paolini passa à quarta ronda de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jasmine Paolini passa à quarta ronda de Wimbledon

Jasmine Paolini tem tido um excelente 2024 até agora
Jasmine Paolini tem tido um excelente 2024 até agoraReuters
Jasmine Paolini (28 anos) continuou a carregar a bandeira do ténis italiano na vertente feminina, ao derrotar a ex-campeã do Open dos Estados Unidos Bianca Andreescu (24) por 7-6(4) e 6-1 em Wimbledon, esta sexta-feira, para chegar à quarta ronda pela primeira vez.

Recorde as incidências da partida

A pequena vice-campeã do Open de França, que também chegou aos oitavos de final no Open da Austrália esta época, tornou-se a primeira mulher do seu país a passar à segunda semana em cada um dos três primeiros Majors num só ano.

Enquanto o italiano Jannik Sinner, número um do ranking masculino, tem sido o centro das atenções com o seu primeiro triunfo no Grand Slam em Melbourne este ano, Paolini tem conquistado corações com uma mistura de competitividade feroz e jovialidade no court.

Tendo já derrotado Andreescu, vencedora do Open dos Estados Unidos de 2019, na terceira ronda de Roland Garros no mês passado, onde a canadiana regressou de uma paragem de nove meses por lesão, Paolini encantou os fãs do Court One e disse que estava a gostar de ser a favorita do público.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

"Foi muito bom jogar aqui à frente de vocês, que são tantos. É um sonho jogar neste tipo de estádio. Acho que fiz um bom jogo. Espero que tenham gostado", disse Paolini.

Paolini, que chegou às meias-finais de Eastbourne para sublinhar as suas credenciais de relva antes de Wimbledon, vai jogar contra Madison Keys, 12.ª cabeça de série, ou Marta Kostyuk, 18.ª cabeça de série, por um lugar nos quartos de final.