Markéta Vondroušová lesionou-se na anca mas deve chegar a Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Markéta Vondroušová lesionou-se na anca mas deve chegar a Wimbledon

Vondrousova lesionou a articulação da anca
Vondrousova lesionou a articulação da ancaAFP
Markéta Vondroušová (24 anos), que não terminou o jogo de quinta-feira da segunda ronda em Berlim, tem uma ligeira lesão na anca, mas a sua defesa do título de Wimbledon não deverá ser posta em causa pela lesão. O treinador Petr Vanicek, que acompanhou a tenista checa na Alemanha, disse ao iSport.cz que Vondroušová ainda está à espera de um exame de ressonância magnética este fim de semana, após o qual deverá ficar definitivamente esclarecida.

"Parece que ela tem uma pequena lesão na cápsula da articulação da anca. Mas não é nada de grave. Ela foi observada por um fisioterapeuta na Alemanha, agora tem de esperar um pouco e no sábado ou no domingo vai fazer uma ressonância magnética, onde tudo será revelado", disse Vanicek.

Vondrousova lesionou-se no seu jogo contra a russa Anna Kalinska. Escorregou e caiu mal no primeiro set por 5:3 em relva. Precisou de fazer uma pausa para tratamento e teve a coxa direita protegida. 

No entanto, quando regressou ao court de Berlim, estava com problemas visíveis e, aos 5:5, interrompeu o jogo com lágrimas nos olhos.

Vondrousova, número 6 do mundo, vai falhar o torneio da próxima semana em Bad Homburg, na Alemanha. Deverá poder participar no terceiro Grand Slam da época, em Wimbledon, a partir de 1 de julho.

"O prognóstico é positivo", acrescentou Vanicek.