Venus Williams e a derrota em Wimbledon: "A relva matou-me"
A norte-americana começou bem a partida contra a sua adversária ucraniana, que chegou às meias-finais em 2019, vencendo os dois primeiros jogos. Mas a jogadora de 43 anos escorregou na relva e caiu no chão em agonia. Queixou-se de problemas no joelho. Coxeou até à cadeira e o seu treinador foi chamado e acabou por conseguir continuar.
Williams continuou agressiva, à procura da vitória, mas teve problemas no quinto jogo e Svitolina venceu o primeiro set por 6-4.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A jogadora de 28 anos, que deu à luz uma menina em outubro e está atualmente no 76.º lugar do ranking, serviu para o jogo no oitavo jogo, mas Williams, que lutou muito, quebrou para trazer o resultado para 5-3. No entanto, não conseguiu aproveitar o seu ímpeto e Svitolina quebrou novamente para terminar o set por 6-3, com o jogo a ser decidido por uma revisão de vídeo.
Williams foi aplaudida de pé quando saiu do court central, virando-se e acenando ao público. A americana, que disse não conhecer a extensão da sua lesão, mostrou-se otimista após a derrota.
"A relva será sempre escorregadia", disse: "Em algum momento se cai. Eu só tive azar. Comecei o jogo de forma perfeita. Podia ter ganho, mas a relva matou-me. Senti que estava em grande forma quando entrei neste torneio. Nesta altura, é tudo muito chocante. O desporto é assim mesmo".