Wimbledon: Elena Rybakina, campeã em título, lutou contra Alize Cornet e seguiu em frente (0-2)
No papel, a vitória por 6-2 e 7-6 parece bastante confortável, mas não foi nada fácil, uma vez que o jogo de força de Rybakina não funcionou bem, depois de ela ter parecido estar a caminho de um final rápido. A cazaque, nascida em Moscovo, bateu winners em todo o Centre Court num set de abertura unilateral e parecia estar a correr para a vitória contra a sua adversária.
Mas o jogo de Rybakina passou de quente a decididamente morno quando a astuta Cornet, a jogar o seu 66.º torneio consecutivo do Grand Slam, usou a experiência para se impor. À medida que os erros escorriam da raquete de Rybakina, ela estava presa num jogo tenso a 5-5, no qual Cornet teve cinco pontos de break antes de escorregar desajeitadamente na linha final e precisar de tratamento prolongado antes de acabar por continuar.
Rybakina segurou então o serviço no seu décimo ponto de jogo, mas ainda estava nervosa quando foi arrastada para um tiebreak. Por fim, a terceira cabeça de série acabou por conseguir a vitória, mas estava longe de ser convincente. A próxima adversária será a wildcard Katie Boulter, a última jogadora britânica no quadro feminino.