Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Palácio de Kensinton confirma presença da Princesa de Gales na final masculina

AFP
A Princesa de Gales estará em Wimbledon este fim de semana
A Princesa de Gales estará em Wimbledon este fim de semanaProfimedia
Catherine, Princesa de Gales, vai assistir à final masculina de Wimbledon, em Londres, no domingo, enquanto recupera de um cancro que lhe foi diagnosticado, informou o gabinete do Palácio de Kensington.

"A princesa de Gales, patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club, assistirá à final de singulares dos campeonatos de Wimbledon no domingo, 14 de julho", declarou o palácio num comunicado de imprensa.

Os meios de comunicação social britânicos informaram também que a princesa vai entregar o troféu ao vencedor da final, que opõe o sérvio Novak Djokovic, um dos melhores de sempre, defrontar o atual campeão espanhol Carlos Alcaraz.

No mês passado, Catherine tentou regressar à vida pública britânica pela primeira vez desde o diagnóstico, participando numa parada militar em Londres para assinalar o aniversário oficial do Rei Carlos III. A futura rainha, de 42 anos, apareceu na varanda do Palácio de Buckingham, sob os aplausos da multidão.

O evento ocorreu quase três meses depois de a princesa ter revelado que estava a receber tratamento de quimioterapia. Não tinha sido vista num compromisso público desde a cerimónia de Natal do ano passado.

Numa declaração divulgada na altura, Kate disse que estava a "fazer bons progressos" com o seu tratamento, que deverá durar mais alguns meses, mas que "ainda não estava fora de perigo".

"Estou ansiosa por participar na Parada do Aniversário do Rei este fim de semana com a minha família e espero participar em alguns compromissos públicos durante o verão", acrescentou a princesa.

O anúncio do cancro de Kate foi feito poucas semanas depois de ter sido revelado que o chefe de estado britânico Charles também tinha sido diagnosticado com a doença.

Nenhum dos dois revelou o tipo de cancro que têm.