Wimbledon: Paolini nos quartos depois de Madison Keys retirar-se no terceiro set
Recorde as incidências da partida
Jasmine Paolini chegou aos quartos de final em Wimbledon. Nos oitavos de final, contra a número 13 do mundo, Madison Keys, a tenista toscana resistiu às vantagens no seu serviço e quebrou a americana no segundo e quinto jogos do primeiro set, para vencer por 4-1. A finalista do US Open de 2017 chegou a estar a perder por 4-2 com um break, mas a italiana conseguiu fechar confortavelmente por 6-3.
O segundo set começou com um break para cada lado, depois a americana arrancou para uma vantagem de 5-1. Aqui o incrível colapso com Jasmine, que não cedeu um milímetro e, com dois breaks consecutivos, subiu para 5-5, chegando mesmo a ter um break point para assumir uma vantagem de 6-5. Mas desperdiçou-o, Keys levou o jogo para casa e assim foi para o tie-break. Aqui a americana não aproveitou um set-point no seu serviço (6-5) mas fechou o seguinte no serviço de Paolini para vencer o tie-break por 8-6.
Assim se passou para o terceiro set, onde Madison Keys voltou a assumir a liderança até 5-2, mas Paolini não desistiu e lutou, recuperando mais dois breaks para fazer 5-5.
A americana, no entanto, teve problemas físicos óbvios, pediu um exame médico e decidiu retirar-se com 6-3 6-7 5-5 para Paolini. A italiana vai enfrentar a vencedora do clássico americano entre Emma Navarro e Coco Gauff nos quartos de final.