Wimbledon: Sabalenka desiste com lesão no ombro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Sabalenka desiste com lesão no ombro

Aryna Sabalenka era uma das favoritas em Wimbledon
Aryna Sabalenka era uma das favoritas em WimbledonProfimedia
A terceira cabeça de série Aryna Sabalenka desistiu de Wimbledon pouco antes do primeiro jogo, na segunda-feira, devido a uma lesão no ombro, informaram os organizadores, deixando o sorteio feminino sem uma das principais candidatas ao título.

A bielorrussa, que iria defrontar a americana Emina Bektas, foi substituída na sorteio pela lucky loser russa Erika Andreeva.

"Tentei tudo para me preparar, mas infelizmente o meu ombro não está a colaborar",  disse Sabalenka no Instagram: "Hoje, nos treinos, esforcei-me ao máximo para dar o meu melhor, mas a minha equipa explicou que jogar só iria piorar as coisas. Este torneio significa muito para mim e prometo que voltarei mais forte do que nunca no próximo ano."

Sabalenka, que sofreu uma lesão na zona lombar este ano e debateu-se com uma doença no Open de França durante a derrota nos quartos de final contra Mirra Andreeva, de 17 anos, sofreu o problema durante o Open de Berlim do mês passado.

A campeã do Open da Austrália disse no sábado que ainda não estava a 100% a caminho do terceiro Grand Slam do ano.

Desde que conquistou o primeiro título do Grand Slam no Open da Austrália em 2023, Sabalenka estabeleceu-se como uma das jogadoras mais consistentes dos grandes torneios.

Chegou às meias-finais em Roland Garros e Wimbledon no ano passado, bem como à final do Open dos Estados Unidos, e começou 2024 defendendo o seu título de Melbourne.