Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Svitolina venceu em 55 minutos e mostra apoio às vítimas da agressão russa (2-0)

Elina Svitolina jogou na quarta ronda com uma fita preta
Elina Svitolina jogou na quarta ronda com uma fita pretaAFP
Elina Svitolina fez um jogo sensacional contra Xinyu Wang e avançou para os quartos de final de Wimbledon, em 55 minutos. A ucraniana atuou com uma fita preta presa como sinal de luto pelas vítimas dos ataques desta manhã pelos russos, que atingiram, entre outros, um hospital oncológico pediátrico em Kiev.

Recorde aqui as incidências do encontro

Elina Svitolina só perdeu um set até chegar a esta quarta ronda. Isso aconteceu logo no início do torneio, num jogo contra Magda Linette. Por outro lado, a adversária chinesa esteve a todo o gás nos três jogos anteriores, vencendo Jessica Pegula na segunda ronda.

No entanto, este duelo direto foi muito unilateral. Embora não tenhamos visto nenhum avanço até 2-1, a chinesa perdeu um jogo a zero. Teve uma oportunidade para recuperar o prejuízo, mas, a partir do 0-40, Svitolina ganhou cinco pontos seguidos.

A ucraniana quebrou a chinesa mais uma vez no oitavo jogo a 6-2, levando o primeiro set. O segundo set começou de forma semelhante, com Svitolina a ganhar em mais um jogo de serviço de Wang para chegar ao 3-1.

Elina correu para a vitória após o intervalo e acabou por ganhar 6-2 e 6-1, em 55 minutos. Svitolina jogou o encontro com uma fita preta para chamar a atenção para os ataques russos que decorreram esta segunda-feira de manhã. Num ataque maciço em todo o país, destaca-se o bombardeamento de um hospital pediátrico em Kiev.

Svitolina desfez-se em lágrimas numa entrevista após o jogo.

"Este é um dia muito difícil para os ucranianos. Não foi fácil concentrarmo-nos no jogo de hoje. Foi difícil ler as notícias desde manhã. É extremamente difícil entrar em campo numa altura como esta. Estouc ontente por ter conseguido jogar hoje e obter a vitória", disse, enquanto as lágrimas começavam a correr.

A rival de Svitolina nos quartos de final será a vencedora da edição de 2022 em Wimbledon, Elena Rybakina, que é natural da Rússia mas joga sob a bandeira do Cazaquistão.