Wimbledon: Svitolina venceu em 55 minutos e mostra apoio às vítimas da agressão russa (2-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Elina Svitolina só perdeu um set até chegar a esta quarta ronda. Isso aconteceu logo no início do torneio, num jogo contra Magda Linette. Por outro lado, a adversária chinesa esteve a todo o gás nos três jogos anteriores, vencendo Jessica Pegula na segunda ronda.
No entanto, este duelo direto foi muito unilateral. Embora não tenhamos visto nenhum avanço até 2-1, a chinesa perdeu um jogo a zero. Teve uma oportunidade para recuperar o prejuízo, mas, a partir do 0-40, Svitolina ganhou cinco pontos seguidos.
A ucraniana quebrou a chinesa mais uma vez no oitavo jogo a 6-2, levando o primeiro set. O segundo set começou de forma semelhante, com Svitolina a ganhar em mais um jogo de serviço de Wang para chegar ao 3-1.
Elina correu para a vitória após o intervalo e acabou por ganhar 6-2 e 6-1, em 55 minutos. Svitolina jogou o encontro com uma fita preta para chamar a atenção para os ataques russos que decorreram esta segunda-feira de manhã. Num ataque maciço em todo o país, destaca-se o bombardeamento de um hospital pediátrico em Kiev.
Svitolina desfez-se em lágrimas numa entrevista após o jogo.
"Este é um dia muito difícil para os ucranianos. Não foi fácil concentrarmo-nos no jogo de hoje. Foi difícil ler as notícias desde manhã. É extremamente difícil entrar em campo numa altura como esta. Estouc ontente por ter conseguido jogar hoje e obter a vitória", disse, enquanto as lágrimas começavam a correr.
A rival de Svitolina nos quartos de final será a vencedora da edição de 2022 em Wimbledon, Elena Rybakina, que é natural da Rússia mas joga sob a bandeira do Cazaquistão.