Wimbledona: Svitolina diz que Rybakina está entre os "cinco melhores" servidores que já enfrentou
A quarta cabeça de série do Cazaquistão venceu por 6-3 e 6-2 em apenas 61 minutos e vai defrontar Barbora Krejcikova por um lugar na final de sábado. A tenista cazaque fez 28 winners, incluindo sete ases contra a sua adversária ucraniana.
Rybakina foi quebrada no primeiro jogo no Centre Court, em frente à Rainha Camilla, mas respondeu de imediato e quase não deu um passo em falso depois disso.
A jogadora nascida na Rússia disse que Svitolina era uma adversária difícil, independentemente do que o marcador sugerisse.
Rybakina, a jogadora mais bem classificada do sorteio feminino, disse que não gostava de ser rotulada como favorita.
"Tenho um estilo de jogo agressivo, tenho um grande serviço e isso é uma grande vantagem", disse.
Svitolina, que chegou às meias-finais de Wimbledon no ano passado, disse que era difícil contrariar o jogo poderoso de Rybakina, descrevendo-o como um "dia difícil no escritório".
Rybakina é co-líder na contagem de ases em Wimbledon, com 31, e foi quebrada apenas seis vezes nas primeiras cinco rondas.
Perguntaram a Svitolina como é que o serviço de Rybakina se comparava com o de outras jogadoras que enfrentou ao longo da sua carreira.
"Com certeza entre as cinco primeiras", disse ela: "É um excelente serviço que ela tem. Sinto que a Serena (Williams) também tinha um serviço inacreditável. Penso que a Elena é alguém que também devolve muito bem, especialmente na relva. Quer dizer, a relva é uma superfície muito difícil de devolver. Depois, quando se tem alguém que acerta bem nos pontos, é extremamente difícil."