Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Zheng Qinwen, campeã olímpica e favorita do público, passa à terceira ronda em Pequim

Klaas-Jan ter Veen/AFP
Zheng Qinwen acena aos adeptos após a vitória
Zheng Qinwen acena aos adeptos após a vitóriaZhang Long / Xinhua News / Profimedia
A campeã olímpica e favorita do público, Zheng Qinwen, emocionou um recinto lotado no Open da China, no sábado, ao juntar-se à cabeça de série Aryna Sabalenka na terceira ronda em Pequim.

Sabalenka teve dificuldades no primeiro set antes de vencer a complicada qualifier tailandesa Mananchaya Sawangkaew por 6-4 e 6-1 no seu primeiro jogo desde que venceu o Open dos Estados Unidos. Zheng, a jogar em casa pela primeira vez desde que ganhou o ouro em Paris, afastou a russa Kamilla Rakhimova, 71.ª classificada, por 6-1 e 6-1 em 75 minutos.

Sabalenka e Zheng podem encontrar-se nas meias-finais numa repetição da final do Open da Austrália, onde a bielorrussa derrotou a sua adversária por 6-3 e 6-2. Mas com o apoio do público, Zheng, de 21 anos, poderá oferecer um cenário diferente na capital chinesa.

A chinesa, quinta cabeça de série, vai defrontar a argentina Nadia Podoroska ou a ucraniana Dayana Yastremska, 25.ª cabeça de série. Sabalenka enfrenta Ashlyn Krueger, 68.ª do ranking, dos Estados Unidos.