Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gauff bate Linette nos quartos de final do Open de Wuhan e conquista a 50.ª vitória do ano

Gauff aumentou a sua série de vitórias para nove jogos
Gauff aumentou a sua série de vitórias para nove jogosREUTERS / Florence Lo
A número quatro mundial Coco Gauff (20 anos) obteve a sua 50.ª vitória do ano no quadro principal da WTA, ao derrotar Magda Linette (32 anos) por 6-0 e 6-4 nos quartos de final do Open de Wuhan, esta sexta-feira, podendo assim defrontar nas meias-finais a cabeça de série Aryna Sabalenka (26).

Recorde as incidências da partida

A ex-campeã do Open dos Estados Unidos, Gauff, que fez algumas alterações no seu jogo com o novo treinador Matt Daly, teve dificuldades em cometer duplas faltas em ambos os sets, mas dominou as suas devoluções na vitória sobre uma Linette propensa a erros.

"Joguei bem... no geral, talvez dois jogos maus", disse Gauff na entrevista após o jogo, depois de aumentar a sua série de vitórias para nove jogos.

Linette esteve perto de quebrar Gauff duas vezes no primeiro set, mas Gauff salvou quatro pontos de break para segurar ambos os jogos, vencendo também 14 dos 21 pontos de retorno, enquanto a polaca, ex-semifinalista do Open da Austrália, caía para um bagel.

Gauff, que cometeu oito duplas faltas no jogo, enfrentou uma batalha mais difícil no segundo set, mas um dos 22 erros não forçados de Linette deu à americana uma vantagem no sétimo jogo, quando ela conseguiu a única quebra do set, que selou a vitória.

A vencedora do terceiro jogo dos quartos de final desta sexta-feira, entre a campeã do US Open Sabalenka e Magdalena Frech, defrontará Gauff no sábado.

"Já joguei contra as duas, são adversárias difíceis", disse Gauff.

A terceira cabeça de série, Jasmine Paolini, defronta a quinta cabeça de série , Zheng Qinwen, nos quartos de final, enquanto Ekaterina Alexandrova enfrenta Wang Xinyu.