Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Acusada de racismo, Paula Badosa desiste do Open de Wuhan por lesão

Paula Badosa desistiu de Wuhan
Paula Badosa desistiu de WuhanShi Tang / Getty Images via AFP
A ex-número dois mundial Paula Badosa retirou-se do Open de Wuhan desta semana, informaram os organizadores na terça-feira, no meio de uma polémica de racismo por causa de uma fotografia publicada na Internet.

Os organizadores do torneio informaram que a espanhola abandonou o torneio WTA 1000, alegando uma doença gastrointestinal, horas antes do seu jogo da primeira ronda contra a australiana Ajla Tomljanovic.

Os meios de comunicação social, incluindo o jornal britânico The Telegraph, noticiaram anteriormente que Badosa tinha publicado uma fotografia no Instagram em que parecia imitar um rosto chinês, colocando pauzinhos nos cantos dos olhos.

A foto foi tirada na semana passada num restaurante em Pequim, onde chegou às meias-finais do Open da China, e foi publicada online pelo seu treinador Pol Toledo. O registo provocou uma grande agitação nas redes sociais e foi entretanto apagada.

A número 15 do mundo pediu desculpa pelo seu comportamento numa publicação na plataforma de redes sociais X na segunda-feira.

"Olá, malta! Peço imensa desculpa, não sabia que isto era ofensivo para o racismo. O erro foi meu", escreveu: "Assumo toda a responsabilidade. Estes erros vão fazer-me aprender para a próxima vez. Espero que compreendam".

Badosa foi substituída no sorteio pela lucky loser Lucia Bronzetti de Itália, que irá agora jogar contra Tomljanovic.