Ténis: Aryna Sabalenka aprecia a rivalidade "muito necessária" com Iga Swiatek
A bielorrussa passou à terceira ronda do Open de Wuhan com a sua 50.ª vitória da época, 6-4 e 6-4 contra Katerina Siniakova.
Swiatek está ausente do campo em Wuhan e retirou-se da China depois de se ter separado do seu treinador, Tomasz Wiktorowski. Por isso, Sabalenka tem a oportunidade de reduzir a diferença para a polaca, número um mundial, com uma boa prestação em Wuhan, sendo provável que a luta pelo primeiro lugar seja decidida no final da época, no campeonato de Riade, no próximo mês.
"Ter esta rivalidade com a Iga é algo de importante para o ténis e algo muito necessário, diria eu, no ténis feminino. Manter esta competição seria muito bom para o ténis", disse Sabalenka, que vai defrontar Yulia Putintseva nos oitavos de final.
Sabalenka passou oito semanas no topo da classificação na época passada e diz que recuperar o lugar de número um do mundo é um dos seus maiores objectivos.
"Espero que ela consiga resolver a situação do treinador e que volte à final na sua melhor forma. Espero que possamos jogar uma contra a outra lá... uma luta pelo número um do mundo", acrescentou.
Coco Gauff deu seguimento ao seu título do Open da China em Pequim, no domingo, com uma vitória tranquila por 6-1 e 6-2 sobre Viktoriya Tomova.
Gauff tem uma série de sete vitórias consecutivas e enfrenta a 13.ª cabeça de série Marta Kostyuk nos oitavos de final.