Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Gauff e Paolini avançam para os quartos, Pegula eliminada em Wuhan

Coco Gauff na quinta-feira em Wuhan.
Coco Gauff na quinta-feira em Wuhan.WANG ZHAO/AFP
As cabeças de série Coco Gauff (n.º 4 do mundo) e Jasmine Paolini (n.º 6) qualificaram-se facilmente para os quartos de final do torneio WTA 1000 de Wuhan, enquanto Jessica Pegula (n.º 3) foi eliminada nos oitavos de final, esta quinta-feira.

A norte-americana Coco Gauff, cabeça de série n.º 4, de regresso ao Top 5 após o título em Pequim, o segundo da sua temporada depois de Auckland em janeiro, manteve o bom momento ao superar a ucraniana Marta Kostyuk (17.ª) em uma hora de jogo, por 6-4 e 6-1. A jovem de 20 anos vai defrontar a polaca Magda Linette (45.ª) nos quartos de final.

Jasmine Paolini, cabeça de série nº 3 e finalista de dois torneios do Grand Slam (Roland Garros e Wimbledon) este ano, venceu confortavelmente a russa Erika Andreeva (70.ª) em dois sets, 6-3, 6-2.

Jessica Pegula, recente finalista do US Open e vencedora de três torneios WTA 1000 na carreira, depois de vencer o encontro inaugural por desistência, perdeu para a local Xinyu Wang, 51.ª do mundo, após um segundo set apertado, por 6-3, 7-5. A chinesa, que ainda não conquistou um título na carreira, vai defrontar a russa Ekaterina Alexandrova (33.ª) nos quartos de final.

A bielorrussa Aryna Sabalenka (2.ª), em busca do posto de número um do mundo antes do fim do ano, precisará vencer a sua partida contra Yulia Putintseva (35.ª), do Cazaquistão, nesta tarde, para ganhar pontos preciosos e colocar pressão na rival Iga Swiatek.