Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Sabalenka e Gauff avançam para os oitavos de final em Wuhan

Gauff ganhou sem problemas a Tomova
Gauff ganhou sem problemas a TomovaWANG ZHAO/AFP
As cabeças-de-série Aryna Sabalenka, a número dois mundial, e Coco Gauff, a número um mundial, avançaram sem dificuldades para os oitavos de final do torneio WTA 1000 de Wuhan, ao entrarem em ação na quarta-feira.

Sabalenka, da Bielorrússia, venceu facilmente Katerina Siniakova, da República Checa, 37.ª classificada, por 6-4 e 6-4.

Depois de ter sido eliminada nos quartos de final por Muchova no torneio de Pequim, a número dois mundial procura pontos valiosos em Wuhan para tirar o lugar de número um à polaca Iga Swiatek, que não participa neste torneio. Para o fazer, Sabalenka terá de avançar contra Yulia Putintseva, do Cazaquistão, na próxima ronda.

Entretanto, a americana Coco Gauff, de volta ao Top 5 depois do título em Pequim, manteve a boa forma depois de vencer a búlgara Viktoriya Tomova por 6-1 e 6-2 em uma hora e 15 minutos. Gauff vai defrontar a ucraniana Marta Kostyuk, número 17 do ranking, nos oitavos de final.

Uma das surpresas do torneio foi a americana Hailey Baptise, 102.ª do ranking WTA, que eliminou a checa Barbora Krejcikova, 10.ª do mundo, na segunda ronda por 6-3 e 7-5.

Na quarta-feira, a americana Jessica Pegula, finalista do US Open, entrou em ação, tendo beneficiado da desistência da russa Anastasia Potapova quando liderava por 6-2, 2-0.