Wang Xinyu chega às meias-finais do Open de Wuhan depois de duelo bizarro com Ekaterina Alexandrova
Recorde as incidências da partida
O duelo de duas horas e 52 minutos foi de extremos. Os primeiros sete jogos do encontro produziram meras quebras de serviço, antes de a russa ter eliminado três break points no oitavo jogo para assumir uma vantagem de 5-3. Os dois últimos jogos foram com o serviço e Alexandrova venceu o primeiro set.
No segundo set, não houve quebras até ao 12.º jogo, apesar de uma ou outra oportunidade aqui e ali. Wang atacou no último minuto, explorando um segundo set point no serviço da número 33 do mundo.
Alexandrova parecia ter ganho o encontro depois de ter estado à frente por um break no início do terceiro set e ter sido autorizada a servir para o jogo a 5-4.
No entanto, a chinesa conseguiu um match point e quebrou por pouco para 5-5, obrigando a um novo tiebreak.
Tiebreak
No tiebreak, Wang chegou a ter uma vantagem de 5-0, mas viu-a desaparecer como neve ao sol e, quando estava a perder por 6-5, conseguiu novamente um match point.
Mais uma vez sobreviveu e, com uma vantagem de 7-6, viu Alexandrova cometer uma dupla falta e transformar o seu primeiro match point numa vitória.
Wang vai defrontar nas meias-finais a vencedora do encontro entre a sua compatriota Zheng Qinwen e a italiana Jasmine Paolini.