Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tenista Nuno Borges desce um lugar no ranking mundial, Djokovic mantém liderança

LUSA
Nuno Borges desceu ao 56.º lugar do ranking
Nuno Borges desceu ao 56.º lugar do rankingLUSA
O tenista português Nuno Borges caiu um lugar no ranking mundial, para o 56.º, de acordo com a lista divulgada esta segunda-feira, sem alterações entre os 10 primeiros classificados e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Nuno Borges, de 27 anos, que tem como melhor classificação o 46.º posto alcançado em fevereiro, foi eliminado nos oitavos de final do torneio de Bucareste (ATP 250), mas permanece como o número um português e o único representante luso entre os 100 melhores tenistas do mundo.

Henrique Rocha desceu quatro lugares, para o 210.º, em contraponto com Jaime Faria, que subiu 25, para o 230.º, enquanto João Sousa ainda figura na hierarquia da ATP, na 297.ª posição, apesar de ter terminado a carreira no início do mês, no Estoril Open, aos 35 anos.

Um ano mais velho, com 36, Djokovic conservou a liderança destacada do ranking mundial, à frente do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, segundo e terceiro posicionados, respetivamente, e muito mais jovens do que o sérvio, com 22 e 20 anos.

O ranking feminino também não registou mexidas nas três primeiras colocadas, com a polaca Iga Swiatek a manter-se no comando, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff, segunda e terceira, respetivamente, enquanto a portuguesa Francisca Jorge subiu seis lugares, para o 184.º, a melhor classificação da carreira.