Terminou a quarta eliminatória da Taça. Conheça todas as equipas apuradas para os oitavos
À semelhança das três eliminatórias anteriores, a média de golos da Taça de Portugal continua bem acima dos três tentos por partida, as equipas da casa continuam com um maior número de vitórias e os empates são escassos. Nesta ronda, apenas uma partida foi a prolongamento.
Da Primeira Liga, Estoril, Gil Vicente e Vizela disseram adeus à competição, após terem perdido no triplo confronto entre equipas do escalão máximo do futebol português, ficando o lote de conjuntos reduzido a sete equipas.
Já da Liga 2, BSAD, Nacional, Académico de Viseu e Leixões são as únicas equipas que conseguem chegar aos oitavos de final, depois de terem sido eliminados mais quatro emblemas do segundo escalão.
A Liga 3 vai continuar representada na próxima fase da competição, com Vitória de Setúbal, Lank Vilaverdense e Varzim, depois das suas equipas seis equipas se terem defrontado.
Por fim, o Campeonato de Portugal continua a ser a divisão nacional mais baixa com equipas presentes na Taça, depois de Beira-Mar e Rabo de Peixe terem vencido as suas partidas.
Resultados da 4.ª eliminatória:
Lank Vilaverdense 7-0 Oliveira do Hospital
Académico de Viseu 3-0 Camacha
Pêro Pinheiro 1-4 Vitória de Setúbal