Terry Medwin, antigo internacional galês, faleceu os 91 anos
"O clube está profundamente triste por saber do falecimento do nosso antigo jogador, Terry Medwin", declarouo Tottenham numa declaração publicada no X: "Terry fez parte da nossa equipa duplamente vencedora em 1961 e fez 215 jogos em todas as competições, marcando 72 golos. Os nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Terry nesta altura incrivelmente triste".
Nascido em Swansea, Medwin começou a sua carreira no clube da sua cidade natal e estreou-se no País de Gales em 1953. Medwin jogou 30 vezes pela seleção galesa e participou no Campeonato do Mundo de 1958, na Suécia, quando a seleção chegou aos quartos de final e perdeu com o Brasil, que viria a ser o vencedor.
O golo de Medwin na vitória por 2-1 sobre a Hungria foi o último golo do País de Gales num Campeonato do Mundo até Gareth Bale converter uma grande penalidade no torneio de 2022.
Um avançado versátil que podia jogar em todas as posições da linha da frente, Medwin entrou para o Tottenham em 1956. Fez 15 jogos na época de 1960/61, quando o Spurs se tornou a primeira equipa inglesa do século XX a conquistar a dobradinha campeonato e Taça de Inglaterra.
Também participou na vitória na final da Taça de Inglaterra do ano seguinte sobre o Burnley.