Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Alcántara oficializa a reforma como futebolista profissional

Thiago Alcántara oficializou a sua reforma
Thiago Alcántara oficializou a sua reformaAFP
Thiago Alcántara anunciou esta terça-feira que se vai retirar do futebol profissional, deixando a porta aberta para iniciar uma carreira que o poderá levar para o banco de suplentes.

"Estarei sempre disposto a retribuir o que me foi dado e estou grato pelo tempo que desfrutei. Obrigado, futebol. E a todos os que me acompanharam e fizeram de mim um melhor jogador e uma melhor pessoa ao longo do caminho. Até breve, Thiago", escreveu o médio internacional espanhol nas redes sociais para se despedir do futebol, acompanhadas de quatro fotografias das suas três equipas: Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool, e da seleção espanhola.

A decisão surge depois de uma reflexão de várias semanas, mas Thiago pode não estar disposto a abandonar o futebol e pode começar a carreira de treinador. O facto de saber falar alemão e ter sido formado no Barcelona são  ingredientes mais do que atrativos para um regresso aos relvados da Catalunha.

Já desde o momento em que começava a ser equacionada a contratação de Hansi Flick como treinador dos blaugrana, o nome de Thiago apareceu nos bastidores. Por enquanto é apenas um rumor, mas a verdade é que Mikel Arteta começou assim a sua carreira de treinador, ao lado de Guardiola.