Thiago Silva desabafa: “Infelizmente não vou conseguir levantar esta taça”
Noite agridoce para Thiago Silva. No jogo em que se tornou no capitão recordista do Brasil em Mundiais (12.ª partida com a braçadeira, superando os registos de Dunga e Cafú), viu a equipa cair nos quartos de final do Campeonato do Mundo 2022, com a Croácia.
Após a partida, o defesa do Chelsea confirmou que acabou mesmo por ser a última partida com a camisola amarela do Brasil.
“É difícil ter palavras neste momento, é só confortar. Já passei por algumas dificuldades na minha vida, não só na seleção, mas em termos pessoais. Quando perdemos uma coisa importante, que tínhamos como objetivo dói muito. Mas agora é tentar levantar a cabeça e continuar, não há outra alternativa. Infelizmente não vou conseguir erguer esta taça, como jogador. Quem sabe se mais lá para frente, com outra função”, atirou.
O capitão reconheceu também os erros no lance que levaram o golo da Croácia.
“No futebol estamos sempre sujeitos a sofrer golos, independentemente de quem esteja do outro lado. Podíamos estar um bocadinho melhor concentrados, não estamos habituados a sofrer este tipo de contra-ataque, mas desorganizamos um bocadinho e acabámos por sofrer. Estou muito orgulhoso dos meninos e do que fizemos, mas infelizmente faz parte do futebol”, concluiu.