Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel terá chegado a acordo para ser o próximo selecionador de Inglaterra

Atualizado
Thomas Tuchel já tinha tido sucesso em Inglaterra com o Chelsea
Thomas Tuchel já tinha tido sucesso em Inglaterra com o ChelseaSteven Paston / PA Images / Profimedia
O treinador alemão Thomas Tuchel chegou a acordo para se tornar o próximo treinador permanente da equipa principal masculina de Inglaterra, segundo a Sky News e o Times Sport e mais tarde confirmado pela restante imprensa inglesa. A apresentação deverá acontecer esta semana.

A Inglaterra tem estado sem treinador permanente desde a saída de Gareth Southgate após a derrota na final do Euro-2024 contra a Espanha.

Lee Carsley, selecionador dos sub-21, foi nomeado como interino, com a especulação a intensificar-se esta semana sobre o facto de a Federação Inglesa de Futebol (FA) ter falado com vários candidatos, incluindo Tuchel e Pep Guardiola, treinador do Manchester City.

No entanto, parece que o ex-treinador de Chelsea, Dortmund, PSG e Bayern de Munique venceu a corrida para ser o próximo técnico dos Três Leões e o terceiro selecionador estrangeiro.

Tuchel, 51 anos, levou o Chelsea à glória na Liga dos Campeões em 2021, mas foi demitido no ano seguinte pelos novos proprietários do clube, apesar dos protestos dos adeptos.

O imponente treinador está desempregado desde que deixou o Bayern no final da temporada passada, que foi a primeira do clube sem qualquer troféu conquistado em mais de uma década. Era também o treinador dos bávaros quando optaram por contratar o capitão inglês Harry Kane ao Tottenham.

Vencedor de classe mundial

Na terça-feira, a Sky Sports afirmou que Tuchel estava na "pole position" para se tornar o substituto a longo prazo de Gareth Southgate. A FA recusou-se a comentar as notícias, mas disse que o diretor executivo Mark Bullingham irá fornecer uma atualização na quarta-feira no Estádio de Wembley.

Tuchel é um "treinador de classe mundial que já ganhou troféus", como referiu o treinador interino da Inglaterra, Lee Carsley, após a vitória de domingo por 3-1 sobre a Finlândia na Liga das Nações.

Carsley foi colocado no comando temporário em agosto, após a demissão de Southgate, logo após perder a final do Euro-2024. No entanto, o técnico de 50 anos, que deixou o cargo nos sub-21, deu, desde então, mensagens contraditórias sobre querer ficar de forma permanente.

As perspetivas de Carsley foram ainda mais prejudicadas pela derrota por 1-2 na Liga das Nações contra a Grécia na semana passada e ele apoiou a ideia de nomear um treinador estrangeiro caso seja o candidato certo.

"Já vimos no passado que tivemos diferentes nacionalidades a treinar a equipa. O melhor candidato deve ficar com o cargo. Acho que estaríamos a colocar-nos num canto se não o fizéssemos, e não abríssemos um pouco as nossas mentes", disse Carsley,

Tuchel vai herdar uma geração de jogadores talentosos, incluindo Harry Kane, Jude Bellingham e Cole Palmer, que estarão entre os favoritos para a glória do Campeonato do Mundo em 2026.

Southgate levou os Três Leões a duas finais consecutivas do Euro, além de uma meia-final do Campeonato do Mundo e uns quartos de final nos quatro grandes torneios ao comando. No entanto, a Inglaterra ainda não ganhou um grande torneio desde o Campeonato do Mundo de 1966.