Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiago Madureira e a final four da Taça da Liga: "Este formato tem sido um sucesso enorme"

Tiago Madureira e a final four da Taça da Liga: "Este formato tem sido um sucesso enorme"
Tiago Madureira e a final four da Taça da Liga: "Este formato tem sido um sucesso enorme"Liga Portugal
Tiago Madureira, diretor executivo da Liga Portugal, e Beto Severo, embaixador da Liga, estiveram na manhã desta sexta-feira na Rádio Comercial, a lançar a semana de final four da Taça da Liga, em Leiria, que arranca já amanhã, com a abertura da fan zone ao público.

A Allianz CUP já vai na sua 16.ª edição e a cada ano que passa temo-nos focados em conseguir fazer deste evento algo distintivo em relação àquilo que existe em Portugal. Além dos jogos, há toda uma panóplia de atividades complementares à volta. Temos uma Fan Zone, o jogo entre os Embaixadores da Liga Portugal e a Rádio Comercial, a Corrida do Adepto que este ano começa e acaba dentro do estádio no dia da final e ainda o Comedy Club, o concerto do Diogo Piçarra e muito mais coisas”, elencou Tiago Madureira, referindo-se ao sucesso que tem sido este formato da Taça da Liga.

É uma competição virada para o entretenimento, para as famílias e para os jovens e nos últimos anos pudemos verificar isso no ambiente que se vive no estádio. Temos conseguido que as pessoas vivenciem o futebol para lá das quatro linhas e portanto este conceito tem sido um sucesso enorme”, disse o diretor da Liga, fazendo um balanço positivo desta descentralização da final four da competição.

Tivemos no Algarve, fizemos três anos em Braga e agora vamos no terceiro ano em Leiria e vemos que a envolvência da comunidade, não só da própria cidade, mas também das periferias é muito importante e o conceito da Final Four é exatamente esse”, explicou Tiago Madureira.

Beto Severo, antigo central internacional português, abordou os jogos das meias-finais, destacando os dois estreantes nesta fase da Taça da Liga, o Arouca e o Académico Viseu.

É sinal de que as outras equipas também melhoraram muito, há muita qualidade e melhores condições de trabalho. Já não há um desnível tão grande e tão acentuado entre as equipas de topo e as de baixo e média tabela. Acredito que é muito benéfico para o futebol português este equilíbrio e eu também acho que o futebol acima de tudo só beneficia com isto, que é qualidade no trabalho. Toda a gente tem a melhorar e o futebol só ganha com isto”, explicou Beto.