Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiago Pinto (Roma) e o interesse de Portugal em Mourinho: “Contamos com ele para o futuro”

Bruno Henriques
José Mourinho está na segunda temporada ao serviço da Roma
José Mourinho está na segunda temporada ao serviço da RomaAFP
O diretor-geral da Roma concedeu uma extensa entrevista à Gazzetta dello Sport onde abordou o interesse de Portugal em contar com José Mourinho e falou do problema de Rick Karsdorp com o técnico luso.

Após a eliminação diante de Marrocos nos quartos de final do Mundial-2022, Fernando Santos deixou o comando de Portugal. Um dos primeiros nomes falados para suceder ao técnico que conquistou o Euro-2016 foi o de José Mourinho.

O português tem contrato com a Roma até 2024 e já em 2014 tinha sido considerado para o comando técnico da Seleção Nacional. Uma situação que não preocupa Tiago Pinto, diretor-geral da Roma.

Quando tens um treinador como Mourinho é preciso estar habituado aos rumores. Ainda assim esta foi a primeira vez em 18 meses que se falou do interesse de um clube ou de uma federação, mas é normal. Eu sou português e sempre que se mudou o treinador da Seleção Nacional o nome do Mourinho vem à baila. Nós contamos com ele para o futuro”, atirou.

“Karsdorp não vai sair a custo zero”

Depois de um ano em que ganhou a Liga Conferência, o maior troféu a nível europeu da história da Roma, José Mourinho está a ter uma segunda época atribulada, sobretudo devido ao caso com Rick Karsdorp. O lateral neerlandês foi muito criticado após o empate com o Sassuolo, em Novembro e o caso chegou mesmo à FIFPro, sindicato mundial dos jogadores de futebol.

Depois daquelas palavras, o Karsdorp teve um comportamento pouco profissional ao não aparecer para treinar e não viajou com a equipa para o Japão. Nós evitámos a controvérsia ao falar diretamente com os representantes do jogador e ele regressou aos treinos e já jogou por nós. Infelizmente, alguém quis destruir o que alcançámos no início da semana passada. Acho que o advogado dele não está muito interessado em resolver o problema. Posso aceitar críticas, não posso aceitar que um jogador esteja a tentar afetar a Roma deliberadamente”, avisou.

A saída não foi colocada de parte, mas Tiago Pinto deixou um aviso ao jogador.

Está no mercado, mas não vai sair a custo zero. Se, de facto, for embora temos de encontrar uma forma de manter o equilíbrio a equipa e não significa contratar um novo lateral. Com o Celik, Zalewski, Viña, Spinazzola e El Shaarawy essa posição está bem servida”, concluiu.