Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods anuncia o fim da sua parceria de longa data com a Nike

Tiger Woods tinha parceria com a Nike desde 1996.
Tiger Woods tinha parceria com a Nike desde 1996.Reuters
Tiger Woods, que usa vestuário da Nike desde que assinou contrato com a empresa em 1996, separou-se do gigante do vestuário desportivo, informou o 15 vezes campeão dos principais torneios na segunda-feira numa publicação nas redes sociais.

Woods era embaixador da marca Nike desde 1996, quando, com 20 anos, assinou um contrato de cinco anos no valor de 40 milhões de dólares (36 milhões de euros) ao tornar-se profissional, no que foi o início de um dos mais lucrativos acordos de patrocínio na história do desporto.

Woods, de 48 anos, que regressou às competições no final de novembro passado, após sete meses de paragem devido a lesão, terminou a sua declaração com "Vemo-nos em Los Angeles", o que sugere que planeia jogar o Genesis Invitational de 15 a 18 de fevereiro no Riviera Country Club.

"Há mais de 27 anos, tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais emblemáticas do mundo", escreveu Woods no X, antigo Twitter. "Os dias que se seguiram foram preenchidos com tantos momentos e memórias fantásticas que, se começasse a dar-lhes nomes, poderia continuar para sempre".

"A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecer-lhe pessoalmente, bem como aos funcionários da Nike e aos incríveis atletas com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho".

"As pessoas perguntarão se haverá outro capítulo. Sim, haverá certamente outro capítulo. Vemo-nos em Los Angeles", finalizou.

Woods assinou vários acordos com a Nike ao longo da sua notável carreira, mais recentemente um pacto de 10 anos em 2013, no valor de 200 milhões de dólares (182 milhões de euros).

A Nike também confirmou o fim da parceria com o seu próprio post nas redes sociais, que mostra Woods a exibir a sua marca registada de punho em riste e o top vermelho da última ronda, juntamente com as palavras: "Foi uma ronda dos diabos, Tiger".