Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods foi caddie do filho e aproxima-se do regresso

Woods pode estar pronto para regressar ao golfe
Woods pode estar pronto para regressar ao golfeAFP
Tiger Woods, 15 vezes vencedor de grandes torneios e que não compete desde o Masters, na sequência de uma cirurgia ao tornozelo direito, foi caddie do filho Charlie num torneio júnior de 54 buracos, dando a entender um possível regresso em dezembro.

Woods não anunciou um calendário para um eventual regresso, mas o facto de ter tratado das malas do seu filho no Notah Begay III Boys Junior Golf National Championship, no fim de semana passado, no Louisiana, indicou que o corpo poderia estar quase pronto para tal.

Woods sofreu graves lesões nas pernas num acidente de viação em 2021 e esteve afastado até ao Masters do ano passado, onde terminou em 47.º lugar. Retirou-se do Campeonato PGA de 2022, faltou ao Open dos EUA e perdeu o cut no Open da Grã-Bretanha.

Depois de se retirar na terceira ronda do Masters deste ano devido a fascite plantar, Woods foi submetido a uma cirurgia ao tornozelo no final de abril.

Woods, que partilha com Sam Snead o recorde de triunfos no PGA Tour, com 82, tem tido dificuldade em percorrer os campos durante quatro voltas desde o seu regresso.

Charlie Woods fez um último buraco de três abaixo do par, 68, para terminar empatado em 17.º lugar, com dois acima de 215, na divisão de 14-15 anos.

Woods, que faz 48 anos no próximo mês, também apareceu antes do evento da semana passada do PGA Tour no México, o primeiro evento do circuito a ser jogado num campo desenhado por ele.

No El Cardonal de Diamonte, Woods foi visto a descer confortavelmente uma longa escadaria e a conversar com os jogadores, incluindo o também americano Stewart Cink, o vencedor do British Open de 2009, que declarou que Woods estava em "modo de arranque" e tinha voltado a praticar.

Charlie e Tiger Woods jogaram nos últimos três anos no PNC Championship, um evento de melhor bola para pais e filhos. Os concorrentes podem utilizar carrinhos no evento, que se realiza de 14 a 17 de dezembro.

Há também um lugar vago no campo do Hero World Challenge, um evento invitacional que Woods organiza nas Bahamas e que está agendado para 30 de novembro a 3 de dezembro.