Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tiger Woods retira-se de torneio de exibição nas Bahamas devido a lesão

O astro do golfe mundial não compete desde julho
O astro do golfe mundial não compete desde julhoAFP
O golfista norte-americano, Tiger Woods, anunciou na segunda-feira que se retirará do Hero World Challenge desta semana nas Bahamas devido a uma lesão no pé direito.

Woods - 15 vezes campeão do Grand Slam - disse que se concentrará nas suas funções de organizador do torneio, que está fora do calendário oficial e reunirá 20 jogadores no campo de Albany, o que beneficia a sua fundação de caridade TGR.

Deveria ter sido a sua primeira ronda de abertura desde que falhou o corte no Open Championship em St Andrews, em julho passado, mas a fascite plantar (inflamação do tecido fibroso) no pé direito impedi-lo-á de o fazer.

"Na preparação e prática para o Hero World Challenge desta semana, desenvolvi uma lesão plantar no meu pé direito, tornando-me difícil andar", disse Woods numa declaração publicada nas redes sociais. "Depois de consultar os meus médicos e formadores, decidi retirar-me e concentrar-me nas minhas funções de organizador. O meu plano ainda é competir no The Match e PNC Championship".

O The Match é um evento de exibição de 12 buracos que também apresenta Rory McIlroy, Jordan Spieth e Justin Thomas, realizado a 10 de dezembro. Já o PNC Championship, em Orlando, é o evento familiar em que Woods já jogou anteriormente ao lado do seu filho, Charlie.

Woods apareceu em apenas três torneios profissionais este ano, todos os Majors, depois de recuperar de lesões graves nas pernas, sofridas num acidente de automóvel perto de Los Angeles, em fevereiro de 2021.

O jogador terminou em 47.º lugar no Masters e retirou-se após 54 buracos no Campeonato da PGA, lutando com problemas de resistência.