Estrela dos Olímpicos, Kim Ye-ji faz uma pausa para se dedicar à família
A atleta tornou-se viral durante os últimos Jogos Olímpicos, onde ganhou a prata na prova de pistola de ar de 10m, por um vídeo em que aparece numa pose de estátua, segurando a arma numa mão, usando óculos de aros metálicos e com o cabelo puxado para trás sob um boné com a viseira virada para baixo.
Na verdade, o vídeo não foi feito durante os Jogos Olímpicos, mas alguns meses antes, numa competição em maio, e foi partilhado, entre outros, pelo bilionário e proprietário da X, Elon Musk, durante os Jogos Olímpicos, elevando a calma atiradora olímpica ao estatuto de estrela viral.
Kim Ye-ji "está a suspender temporariamente a sua carreira desportiva (...) para passar mais tempo com a sua filha pequena", disse o seu agente Yang Yong-sik no domingo, acrescentando que a atiradora não se vai reformar.
"Ela só quer descansar um pouco e compensar o tempo que não pôde passar com a família", acrescentou.
"O seu nível de fadiga aumentou significativamente... com os torneios e os treinos, além do interesse do público por ela", acrescentou o seu representante.
Yang revelou ainda que a jogadora de 32 anos tem sido alvo de comentários negativos nas redes sociais e que estranhos a abordaram numa tentativa de lhe extorquir dinheiro.
Depois de participar nos Jogos, Kim foi inundada com pedidos de entrevistas, convites para colaborar com marcas como a Louis Vuitton e a Tesla, e até uma proposta para aparecer numa peça de ficção como assassina contratada.
Numa entrevista em outubro, Ye-Ji disse à AFP que quer competir até aos 50 anos.
No entanto, lamentou que as pessoas se refiram a ela como "atiradora Kim Ye-ji" em vez de apenas "Kim Ye-ji".
"Quero continuar a trabalhar para que a palavra atiradora seja sempre lembrada", acrescentou a atleta de 31 anos.