Paris-2024: Kim Ye-ji, atiradora olímpica sul-coreana, hospitalizada após desmaio
Kim Ye-ji ganhou a medalha de prata na prova feminina de pistola de ar de 10 metros em Paris, na semana passada, e o seu comportamento ultra calmo, combinado com os seus óculos de tiro de arame e boné de basebol, tornaram-na numa sensação mundial online - atraindo elogios de celebridades como Elon Musk, proprietário da X.
A estrela do tiro teve um colapso súbito enquanto falava com os jornalistas numa cidade do sul na sexta-feira e foi enviada para o hospital, segundo as autoridades locais.
Kim "recuperou" após o incidente e foi transferida para um hospital geral em Jeonju, cerca de 29 quilómetros a norte de Imsil, disse à AFP um porta-voz do condado de Imsil.
"Fomos informados pelos trabalhadores da ajuda de emergência que ela não necessita de tratamento", disse o porta-voz.
Outro funcionário disse que ela seria submetida a um controlo médico.
O seu treinador, Kwak Min-su, disse aos jornalistas locais que Kim não tinha problemas de saúde subjacentes e que tinha estado a lidar com "fadiga acumulada", juntamente com um calendário muito agitado desde meados de julho.
Desde a conquista da medalha de prata, um pequeno vídeo de Kim - que, na realidade, a mostra no Campeonato do Mundo de Baku, em maio, e não em Paris - tornou-se viral, dando origem a arte de fãs, bem como a várias edições do vídeo com música K-pop e a inúmeros memes, incluindo alguns sobre a sua "aura" única.
Apesar de ser uma forte favorita ao ouro na prova dos 25 metros, um erro durante a ronda de qualificação - não conseguiu dar o seu tiro dentro da janela de três segundos exigida e marcou zero - impediu-a de avançar para a final.
Desde então, pediu desculpa por ter cometido um "grande erro" e por ter "desiludido" os seus fãs.