Tite explica homenagem ao técnico do Nova Iguaçu e celebra "grandeza" do título do Flamengo
Recorde as incidências da partida
"Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele", explicou Tite, que acrescentou: "claro que eu quero uma medalha também depois".
O ex-técnico da Seleção ainda convidou o plantel do Nova Iguaçu para subir no pódio com os campeões rubro-negros após a vitória por 1-0 do Fla no Maracanã.
"Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos (Vitor) conseguimos passar isso", disse Tite.
O treinador do Nova Iguaçu mostrou-se surpreendido com a homenagem e contou o que ouviu do colega rubro-negro: "Ele falou 'rapaz, parabéns pelo teu trabalho, parabéns pela tua equipa, parabéns pelo que vocês fizeram e, pra mim, o melhor técnico é você. Eu vou te dar a minha medalha'".
Carlos Vitor disse que o "humanismo" do técnico flamenguista "é fora da curva".
Tite também chamou de "emoção única" o seu primeiro título no comando do Mengão, após cerca de cinco meses na Gávea.
"Ela (a conquista) tem méritos, é do melhor ataque, da melhor defesa, do melhor saldo, da consistência. Ela é de uma grandeza, passamos por cinco clássicos. O grupo todo está de parabéns, eu sou um porta-voz, mas é de todos os setores", afirmou.
"Quando você tem mais tempo para preparar a temporada, fica mais fácil. A chegada no ano passado facilitou", concluiu o treinador.