Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tony Parker "muito orgulhoso" por ver a sua camisola retirada na seleção francesa

Tony Parker durante o jogo entre Espanha e França no Euro.
Tony Parker durante o jogo entre Espanha e França no Euro.FRANCK FIFE/AFP
Tony Parker, o melhor jogador de basquetebol francês de sempre, declarou à AFP, esta quinta-feira, sentir-se "muito orgulhoso" na véspera da retirada definitiva da sua camisola de França, uma estreia que terá lugar após o jogo contra a Sérvia, em Décines-Charpieu (Rhône).

A camisola número 9 usada pelo antigo base dos Bleus (181 jogos entre 2000 e 2016) e campeão europeu de 2013 será definitivamente retirada pela Federação Francesa de Basquetebol numa cerimónia, à semelhança do que fazem os clubes da NBA.

"Fiquei um pouco surpreendido com a sugestão de Jean-Pierre (Siutat, presidente da Federação). É muito gratificante, dada a importância que atribuo à equipa francesa todos os verões. Vai ser um momento emocionante", disse Parker, 42 anos, contactado pela AFP.

Durante a noite, na Arena LDLC, onde o Asvel, o clube de Parker, realiza os seus jogos, a Federação também irá celebrar os seus "olímpicos", os jogadores que participaram nos Jogos Olímpicos com as cores da França, alguns dos quais estarão presentes.