Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 15 das camisolas mais bonitas do futebol mundial em 2023

Alex Xavier
Ninguém ganhou à Roma no requisito do estilo de camisola
Ninguém ganhou à Roma no requisito do estilo de camisolaAS Roma
Quais foram os equipamentos mais bonitos, lançados este ano, em todo o mundo? Esta seleção não depende das estatísticas ou dos títulos conquistados, até porque na nossa escolha, nenhuma das 15 equipas se sagrou campeã.

Os vencedores são baseados apenas no sentido estético do Flashscore, mas também na qualidade da interação que os lançamentos das camisolas tiveram nas redes sociais dos respetivos clubes e na dos sites especializados em equipamentos de futebol.

Confira as 15 melhores camisolas do ano de 2023:

1 - Roma (camisola principal)

O manto principal da equipa italiana voltou a ter três listas, pela primeira vez em 30 anos, e a espera valeu a pena. Inspirada na "Era Barilla" dos anos 90, o regresso triunfal da Adidas à Roma levou o emblema orientado por José Mourinho ao primeiro lugar do nosso ranking.

Roma em ação com seu uniforme 2023/2024
Roma em ação com seu uniforme 2023/2024AFP

2 - Vasco (terceira camisola)

Uma homenagem à histórica equipa dos camisolas negras de 1923, o equipamento que o Vasco usou em algumas partidas no Brasileirão de 2023 ganhou o respeito até do patrocinador, que concordou em estampar o seu logotipo em preto, para não estragar o manto.

Camisa com história e atitude
Camisa com história e atitudeVasco da Gama

3 - Veneza (camisola alternativa)

A camisa alternativa do Venezia é tão elegante que a equipa está perto de subir para a primeira divisão de Itália só para poder desfilá-la em palcos maiores.

Segundo uniforme do time veneziano
Segundo uniforme do time venezianoFandomkits

4 - Hearts (terceira camisola)

O terceiro equipamento do Hearts of Midlothian esgotou em menos de 24 horas após seu lançamento. A camisola comemora os 150 anos do clube escocês e é inspirado no primeiro equipamento do clube.

Um clássico de Edimburgo
Um clássico de EdimburgoHearts

5 - Chelsea (camisola principal)

Os Blues entraram na onda retro, que vem ganhando força nos equipamentos pelo mundo fora – e entraram com o pé na porta. A camisola principal do clube inglês presta homenagem à clássica equipa da temporada 1997/1998.

Reece James com o manto azul do time londrino
Reece James com o manto azul do time londrinoAFP

6 - Granada (camisola principal)

O Granada está na zona de despromoção da LaLiga, mas, se dependesse do equipamento principal, estaria no topo do campeonato espanhol. O modelo da Adidas segue o padrão clássico do clube, focando-se no vermelho escuro e atirando o azul para os calções.

Time da Granada em ação com seu uniforme titular
Time da Granada em ação com seu uniforme titularProfimedia

7 - Náutico (terceira camisola)

O terceiro equipamento do Náutico, do Brasil, usa o símbolo clássico do clube nordestino. Uma camisola que serve até para usar em cerimónias mas que não deu sorte à equipa, que falhou a subida à Série B do Brasileirão.

O novo manto do Timbu
O novo manto do TimbuClube Nautico Capibaribe

8 - Fiorentina (camisola principal)

Naturalmente bonita, a camisa da Fiorentina é daqueles casos de que, quanto menos se mexe, melhor. Embora a Kappa não tenha obedecido essa máxima na nova camisola principal, a estampagem com os lírios entrelaçados ficou ótima.

A Viola com seu uniforme número 1
A Viola com seu uniforme número 1Profimedia

9 - América do México (camisola principal)

A camisola das Águias tem um estilo anos 90, com um emblema enorme no peito e formas geométricas que lembram um pouco a estética do Mundial de 1994.

O belo fardamento mexicano
O belo fardamento mexicanoClub America

10 - Valladolid (camisola principal)

O clube detido por Ronaldo Fenômeno revelou recentemente o seu novo símbolo, com design moderno, mas duvidoso. A camisola deste ano, porém, foi unânime.

Se a fase em campo não é boa, a vestimenta melhorou
Se a fase em campo não é boa, a vestimenta melhorouKappa

11 - Escócia (camisola principal)

A Escócia lançou este ano um equipamento para comemorar os 150 anos da federação escocesa de futebol. É verdade que a camisola da seleção é, desde sempre, uma das mais bonitas do desporto bretão, mas o modelo comemorativo da Adidas conseguiu melhorar o que já era maravilhoso. Esta camisola já foi usada em algumas partidas da qualificação para o Euro-2024.

Quem não quer essa no armário?
Quem não quer essa no armário?Adidas

12 - Atlético de Madrid (camisola secundária)

Mais um kit com espírito de aniversário, a camisola secundária do Atleti celebra os 120 anos de fundação do clube madrileno. Outro clássico de impacto imediato.

Vibe do Crystal Palace, time do Atleti
Vibe do Crystal Palace, time do AtletiAtletico de Madrid

13 - Liverpool (camisola principal)

A insistência do Liverpool para se livrar da New Balance e fechar contrato com a Nike parece que valeu a pena. Tanto a camisola principal, bem clean, como a secundária, pixelada, têm lugar na coleção dos amantes do jogo bonito.

O fardamento fino dos Reds
O fardamento fino dos RedsAFP

14 - Botafogo (camisola principal)

É verdade que a pipocada do Botafogo no Brasileirão 2023 entrou para a história do futebol mundial. Mas pelo menos o clube entrou para a história com um excelente equipamento da Reebok.

A camisa do Fogão no Brasileirão 2023
A camisa do Fogão no Brasileirão 2023Botafogo FR

15 - Real Madrid (camisola principal)

Depois de muitos erros na camisola merengue, a Adidas desta vez acertou em cheio. Camisola austera, reluzente, com belas cores e sem invenções.

Vinicius e Camavinga como o manto merengue
Vinicius e Camavinga como o manto merengueAFP

Se optar por usar o branco neste Ano Novo, pode optar pelas opções do Real Madrid, Hearts ou Veneza.