Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Transferência de David Datro Fofana para o Chelsea pode acabar na FIFA

David Datro Fofana foi apresentado oficialmente pelo Chelsea no sábado
David Datro Fofana foi apresentado oficialmente pelo Chelsea no sábadoChelsea FC
Oficializado ontem como reforço do Chelsea até 2029, com uma opção por mais uma temporada, a transferência de David Datro Fofana, contratado ao Molde, da Noruega, por 12 milhões de euros, pode mesmo acabar na FIFA.

Segundo noticia hoje o Daily Mail, o Abidjan City, da Costa do Marfim, primeiro clube do jovem avançado, antes deste se mudar para a Noruega, em 2021, enviou uma carta à FIFA exigindo o cancelamento da transferência de David Datro Fofana para o Chelsea, alegando tratar-se de um negócio ilegal.

O mesmo jornal noticia que a mãe de Fofana, o Abidjan City e o Molde estão numa autêntica batalha judicial, com o emblema da Costa do Marfim a defender que a mãe de Fofana assinou, em 2016, um termo de consentimento, fazendo com que o avançado, nessa altura com 15 anos, ficasse vinculado ao Abidjan City.

A mãe do avançado nega esse acordo mas o clube da Costa do Marfim defende que a mudança para o Molde, em 2021, foi feita à revelia desse termo de consentimento, numa transferência que considera "fictícia", pelo que a venda agora ao Chelsea seria... ilegal.