Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador da equipa feminina do Santos demite-se após acusações de assédio

Kleiton Lima negou as acusações
Kleiton Lima negou as acusaçõesSantos
O clube brasileiro Santos aceitou a demissão do treinador da equipa feminina, Kleiton Lima, depois de várias jogadoras o terem denunciado por assédio sexual e moral, e abriu uma investigação sobre o caso, informou a instituição.

"Sobre a denúncia de assédio em relação ao técnico Kleiton Lima, o Santos informa que está a investigar o caso, conversou com ele, que negou todos os fatos", disse o clube em comunicado na noite de quinta-feira.

Mas Lima "colocou seu cargo à disposição, algo que foi aceite pela direçãoa, para uma melhor apuração do caso", acrescentou o comunicado.

O adjunto e outros elementos da equipa técnica feminina também abandonaram o Peixe.

Vários jogadoras acusaram o técnico de "assédio moral e sexual" durante os treinos e enviaram alegadas provas ao presidente do clube, Andrés Rueda, segundo o site UOL, que não informou o número de denunciantes.

Lima negou as acusações e disse que vai tomar medidas legais para se defender.

"Uma acusação como esta é muito séria e eu vou tomar minhas providências legais", disse, também citado pelo UOL.

"Tenho quase 30 anos de carreira imaculada e vitoriosa. Nunca tive nenhuma reclamação nesse sentido em toda a minha carreira. Não aceito que usem esse artifício para me tirar do cargo e tentar manchar a minha história e a do clube", acrescentou.

O dirigente estava à frente das Sereias da Vila desde agosto de 2022, após uma primeira passagem pela Vila Belmiro entre 1999 e 2010, e no mês passado comemorou a marca de 300 jogos com a equipa feminina.

Comandou também comandou a seleção brasileira feminina no Campeonato do Mundo de 2011.