Treinador de Berrettini garante: "Matteo tem grande estima por Sinner"
"Nos últimos dois anos, Berrettini teve uma série de problemas físicos significativos. Quando os problemas físicos tendem a repetir-se, desencadeiam um receio particular de lesões, entra-se em campo com mais receio. Também nos perguntamos quanto tempo podemos aguentar nesta situação de stress físico. Isso desencadeia uma série de questões que têm um impacto não só no humor do atleta, mas também na sua serenidade", atirou.
Em declarações à Radio Anch'io Sport na Rai Radio 1, Stefano Massari, o treinador mental de Matteo Berrettini, afirmou:"Matteo é um jovem com qualidades humanas excepcionais, e foi nisso que se apoiou naqueles momentos difíceis. O seu regresso às vitórias após apenas algumas semanas de regresso à ação pode ser explicado por estas qualidades excepcionais, para além de todo o trabalho que desenvolveu com a sua nova equipa.
A relação com Sinner
A popularidade de Sinner também pode ter influenciado esse momento difícil? Segundo o treinador, não.
"Matteo e Jannik têm uma relação muito boa, de grande estima. Penso que Matteo, nos últimos 22 meses, teve mais a ver consigo próprio do que com a popularidade de Jannik. Sinceramente, não acho que tenha havido qualquer problema, pelo contrário, acho que ele gostou do seu sucesso.
"O Sinner também é fantástico. Basta pensar que, quando era o número 10 do mundo, decidiu mudar de treinador, de Piatti para Vagnozzi, que era muito menos conhecido na altura. Aos 19, 20 anos, tomar uma decisão destas e ter a força para aguentar os primeiros meses em que não obteve resultados imediatos é uma sabedoria que ultrapassa a sua idade. Sinner é um campeão em muitos aspectos", conclui Massari.