Treinador interino de Inglaterra traça objetivos: "O próximo passo é ganhar"
Carsley foi promovido na semana passada do seu papel como selecionador da Inglaterra Sub-21 para assumir o comando temporário da seleção principal após a demissão de Gareth Southgate.
Southgate demitiu-se do cargo de selecionador de Inglaterra após oito anos no cargo, depois de ter perdido a final do Euro-2024 frente à Espanha.
Essa derrota, a segunda consecutiva numa final de Europeu, deixou a seleção de Inglaterra ainda à procura do seu primeiro grande troféu desde que venceu o Mundial-1966 em casa.
A próxima oportunidade de acabar com essa seca de décadas será o Mundial-2026 e Carsley poderá seguir o caminho de Southgate, passando da equipa de sub-21 para a equipa principal.
O inglês vai orientar a seleção nos jogos da Liga das Nações do próximo mês contra a República da Irlanda e a Finlândia e poderá continuar a fazer os jogos seguintes na prova.
"Penso que temos alguns jogadores excecionais. Acho que o nível dos jogadores nos últimos anos melhorou muito", disse ao canal da seleção inglesa no YouTube.
"Dá para ver isso pela forma como nos saímos nos grandes torneios. Obviamente, o próximo passo é vencer, e esse tem de ser o objetivo. É uma prova para Southgate e para a equipa que estão a chegar a duas finais consecutivas, o que não é fácil. Agora, obviamente, o objetivo final é ir mais longe e ganhar. Penso que temos jogadores para o fazer", concluiu.
Carsley, que levou a seleção sub-21 à glória no Europeu no ano passado, anunciará a sua lista de convocados para os jogos de setembro no dia 29 de agosto.