Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador Ivanisevic admite que precisava de uma mudança depois da separação com Djokovic

Reuters
Ivanisevic ganhou Wimbledon em 2001 como jogadora
Ivanisevic ganhou Wimbledon em 2001 como jogadoraREUTERS / Hannah Mckay
Goran Ivanisevic disse que nunca se imaginou a treinar na WTA Tour, mas decidiu juntar-se à campeã de Wimbledon de 2022, Elena Rybakina, porque "precisava de uma reviravolta" depois de se ter separado de Novak Djokovic.

O croata ajudou Djokovic a conquistar nove dos 24 títulos do Grand Slam antes de deixar a sua equipa em março e, na sexta-feira, foi contratado para treinar a número cinco mundial Rybakina para a temporada de 2025.

Ivanisevic, que também ganhou Wimbledon em 2001 como jogador, treinou anteriormente apenas jogadores masculinos, incluindo Marin Cilic, Tomas Berdych e Milos Raonic.

"Sei que muita gente achou estranho e que as pessoas ficaram surpreendidas com a nossa colaboração, mas eu não - precisava de uma reviravolta depois do Novak", disse ao portal Tennis Majors numa entrevista publicada na terça-feira.

"Ganhei tudo com o Novak, por isso estou extremamente ansioso por este novo desafio. Honestamente, durante o meu tempo no ATP Tour, nunca me imaginei no circuito feminino, mas neste momento não me vejo no ténis masculino", indicou.

Rybakina conquistou títulos em Brisbane, Abu Dhabi e Estugarda na primeira metade de 2024, mas depois falhou vários torneios devido a doença e lesão.

A cazaque perdeu os seus dois primeiros jogos no WTA Finals em Riade.

Siga o próximo jogo de Rybakina com o Flashscore