Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinos da seleção feminina cancelados devido ao mau tempo na Nova Zelândia

Esta decisão foi tomada pela FIFA
Esta decisão foi tomada pela FIFALUSA
Os treinos da seleção portuguesa feminina de futebol, que está a preparar o play-off intercontinental de acesso ao Mundial de 2023, foram cancelados devido ao mau tempo no norte da Nova Zelândia.

“A seleção nacional feminina A não treina domingo nem segunda-feira no Centro de Treinos de Gower Park, devido ao previsível agravamento das condições meteorológicas no norte da Nova Zelândia, provocado pela passagem do ciclone Gabrielle”, anunciou este domingo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta decisão foi tomada pela FIFA, organismo que tutela o futebol mundial e que organiza o play-off intercontinental, e pode estender-se até terça-feira, caso se concretize a previsão de ventos fortes e chuvas devastadoras para a cidade de Hamilton, onde se encontram as seleções que vão competir.

“O mau tempo também está a provocar o cancelamento de voos de e para Auckland, o que poderá atrasar a chegada das internacionais portuguesas Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Inês Pereira, Joana Marchão e Andreia Jacinto”, acrescenta o documento, salientando que a comitiva nacional apenas deve ficar completa na quarta-feira.

“Sem poder realizar trabalho de campo, a seleção cumpriu, este domingo, um plano diferente de trabalho, no seu hotel de estágio, em Hamilton. A equipa comandada por Francisco Neto fez vários exercícios de ativação muscular”, salienta a FPF.

Portugal vai defrontar o vencedor do duelo Camarões-Tailândia em 22 de fevereiro, na cidade neozelandesa de Hamilton, às 19:30 locais (06:30 em Lisboa), tendo ainda previsto um jogo particular frente à Nova Zelândia, no dia 17, às 19:00 locais (06:00).

As lusas procuram atingir a primeira participação num Campeonato do Mundo feminino, tendo para isso de ultrapassar um derradeiro obstáculo neste play-off intercontinental.