Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três candidatos às eleições da Federação Portuguesa de Ciclismo já entregaram listas

LUSA
Atual presidente recebeu prémio de Iúri Leitão nos ANOC Awards
Atual presidente recebeu prémio de Iúri Leitão nos ANOC AwardsUVP - Federação Portuguesa de Ciclismo
Os três candidatos à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) já entregaram as listas para as eleições de 16 de novembro, confirmou esta sexta-feira à agência Lusa fonte federativa.

Depois de Sandro Araújo e Pedro Martins terem anunciado na quinta-feira que tinham entregado as suas listas candidatas aos órgãos sociais da FPC, fonte federativa indicou à Lusa que também Cândido Barbosa já o fez.

O antigo ciclista, que tem José Soares como vice-presidente, escolheu Francisco Fernandes para presidente da Mesa da Assembleia Geral, Alexandre Almeida para o Conselho Fiscal, Sandra Almeida para o Conselho de Justiça, Rui Bernardo para o Conselho de Arbitragem e Luciano Calheiros Gomes para o Conselho de Disciplina.

Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, perfilaram-se, então, para a sua sucessão o antigo ciclista Cândido Barbosa, Sandro Araújo, atual vice do organismo, e Pedro Martins, presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta.

As eleições para os órgãos sociais da FPC estão agendadas para 16 de novembro, com a votação a decorrer entre as 15:00 e as 17:00 na sede federativa. Caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos dos delegados presentes, haverá uma segunda volta, logo de seguida, para decidir o vencedor.