Três listas para eleições da Federação Portuguesa de Ciclismo foram admitidas
Em comunicado, Artur Lopes dá conta que “foram apresentadas e admitidas” a lista A, encabeçada por Sandro Araújo, a lista B, de Pedro Martins, e a lista C, de Cândido Barbosa.
Com Delmino Pereira a cumprir o terceiro e último mandato à frente da FPC, as eleições para os órgãos sociais do organismo estão agendadas para 16 de novembro, com a votação a decorrer entre as 15:00 e as 17:00 na sede federativa.
Caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos dos delegados presentes, haverá uma segunda volta, entre as 17:30 e as 18:30, para decidir o vencedor.
Liderada pelo atual vice da FPC e também do Comité Paralímpico de Portugal, a lista A abraça o lema “Ciclismo Total - Com Todos. Para Todos” e propõe Ana Cunha e Agnelo Quelhas como vice-presidentes e Sónia Picamilho para a presidência da Mesa da Assembleia Geral.
Para a presidência do Conselho de Arbitragem, Araújo apresenta o comissário internacional Cláudio Guimarães, enquanto para o Conselho de Disciplina avança com Tiago Carvalho (membro do tribunal antidopagem do Comité Paralímpico Internacional), para o Conselho de Justiça com Jorge Machado (embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto), e para o Conselho Fiscal com Luís Caeiro.
Sob o lema “Juntos Pedalamos no Rumo Certo”, a lista B tem Pedro Martins como presidente e Celina Gonçalves e Cristina Borges como vice-presidentes.
A forte presença feminina na lista do atual presidente da Associação de Ciclismo da Beira Alta prossegue com as candidaturas ao Conselho Fiscal (Sónia Brito), ao Conselho de Disciplina (Isa Carvalho) e ao Conselho de Arbitragem (Mara Ferreira), enquanto Gastão Sousa e Tiago Santos são, respetivamente, candidatos a presidente da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho de Justiça.
Por fim, o antigo ciclista Cândido Barbosa encabeça a lista C e, com o mote “Pedalar Para o Futuro” e com José Soares e Nelson Martins como vices, indica Francisco Fernandes para presidente da Assembleia Geral, Alexandre Almeida para o Conselho Fiscal, Sandra Almeida para o Conselho de Justiça, Rui Bernardo para o Conselho de Arbitragem e Luciano Calheiros Gomes para o Conselho de Disciplina.