Paris-2024: Bélgica desiste de prova de triatlo depois de infeção de atleta
A triatleta Claire Michel foi internada num hospital de Paris com uma infeção da bactéria e.coli, revelou o L'Équipe. A belga apresenta sintomas de dores intestinais há quatro dias e como tal acabou por ter de receber tratamento hospitalar.
A causa é desconhecida, mas suspeita-se que Michel poderá ter sido infetada durante o segmento de natação no rio Sena, durante a prova de Triatlo na quarta-feira. De resto, a federação belga anunciou que desistiu da prova de estafetas mistas de triatlo que vai ter lugar na quinta-feira.
Já este domingo, o treino para a prova de estafetas mistas de triatlo foi anulado devido à qualidade da água. Recorde-se que Portugal vai participar também com Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Maria Tomé e Melanie Santos.
Confira o comunicado do Comité Olímpico Belga:
O BOIC e o Triatlo Belga vêem-se infelizmente obrigados a anunciar que os Martelos Belgas não irão participar amanhã na prova de Estafetas Mistas dos Jogos de Paris. Esta decisão, bem como a comunicação sobre a mesma, foi tomada em consulta com os atletas e a comitiva.
Claire Michel, uma das atletas da equipa de estafetas mistas, teve infelizmente de abandonar a competição devido a doença.
Claire Michel é membro da Comissão de Atletas do BOIC e da Comissão Mundial de Triatlo. Como representante dos atletas, está empenhada em avaliar e melhorar continuamente as condições para os atletas.
O BOIC e o Triatlon belga esperam que sejam tiradas lições para futuras competições de triatlo. Estamos a pensar em dias de treino que possam ser garantidos, dias e formatos de competição que sejam claros com antecedência e circunstâncias que não causem incerteza entre atletas, comitivas e adeptos