Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tribunal autoriza jogadores de râguebi franceses acusados de violação a sair da Argentina

Hugo Auradou (esq.) e Oscar Jegou são fotografados no Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires
Hugo Auradou (esq.) e Oscar Jegou são fotografados no Aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos AiresSTRINGER / AFP
Um tribunal argentino permitiu na terça-feira que dois jogadores de râguebi franceses, detidos há quase dois meses por acusações de violação, deixassem o país.

Durante uma audiência em Mendoza, cerca de 1.000 quilómetros (620 milhas) a oeste de Buenos Aires, os advogados da acusação não se opuseram a uma recomendação do Ministério Público para autorizar a dupla a sair da Argentina, o que significa que podem "deixar o país a partir deste momento", disse o tribunal num comunicado de imprensa.

Oscar Jegou e Hugo Auradou - ambos com 21 anos - foram detidos em Buenos Aires dois dias depois de terem feito as primeiras internacionalizações contra a Argentina, em Mendoza, no início de julho.

Foram acusados de violação agravada de uma mulher de 39 anos que alegou ter sido violada e espancada por eles num quarto de hotel em Mendoza após o jogo.

Os homens negam a acusação, dizendo que tiveram relações sexuais consensuais com a mulher.

Foram inicialmente detidos numa prisão de Mendoza e mais tarde libertados em prisão domiciliária, antes de serem autorizados a regressar à capital argentina na semana passada, enquanto aguardavam um pedido de anulação das acusações contra eles.

A data da audiência ainda não foi marcada.

"Eles podem sair", confirmou à AFP o porta-voz da justiça provincial, Martin Ahumada.

A decisão que permite que os jogadores partam para França exige que "compareçam se forem convocados para o consulado argentino em França", que se apresentem virtualmente "sempre que necessário", ou mesmo que regressem "para se apresentarem em Mendoza, se tal for solicitado".